Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Setores da Saúde
Vigilância em Saúde
Vigilância Sanitária
Notícias
Vigilância Sanitária
Notícias
08/08/2018 12 º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva Ocorreu entre os dias 26 e 29 de julho

 

Ocorreu entre os dias 26 e 29 de julho o 12 º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o ABRASCÃO. O Congresso foi realizado na Fundação Oswaldo Cruz, e teve como tema o fortalecimento do SUS, e a defesa das conquistas da saúde coletiva, os Direitos Humanos e a Democracia. A intenção da comissão organizadora em escolher esse tema teve como objetivo enfatizar a necessidade de proteger e aperfeiçoar os avanços conquistados pela promulgação da Constituição de 1988. Durante a realização do congresso foram apresentados 3.933 trabalhos científicos. abrangendo os seguintes assuntos: educação popular em saúde, direitos à cidade e à terra, questões relativas à saúde dos povos indígenas, da população negra, das pessoas LGBTI, e de moradoras e moradores das periferias urbanas.

O Congresso contou com a participação de sanitaristas, epidemiologistas, cientistas políticos, cientistas sociais, comunicadores, especialistas em políticas públicas, profissionais e trabalhadores da saúde, gestores e técnicos da saúde, além de militantes de movimentos sociais e de entidades da sociedade civil atuantes na área da saúde, fazendo do Congresso um fórum de discussões científicas da área de saúde.

Representando o Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, o Dr. Sérgio D'Abreu Gama, esteve presente a Dra Claudia Mello, Subsecretária de Vigilância em Saúde, na ocasião destacou a importância do 12 º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva ter ocorrido no Estado do Rio de Janeiro.

Telefones úteis