Vigilância em Saúde
Notícias
Vigilância Sanitária
Notícias
24/11/2017 Capacitação para Análise Fiscal e Coleta de Amostras SUVISA promove o evento por intermédio da Coordenação de Vigilância e Fiscalização de Alimentos.

A Superintendência de Vigilância Sanitária, por intermédio da Coordenação de Vigilância e Fiscalização de Alimentos, está promovendo nos dias 23, 24 e 25/11/2017, no horário de 9h às 17h, “Capacitação para Análise Fiscal e Coleta de Amostras” .

O público alvo são aos técnicos de Vigilância Sanitária municipais. Objetivo é orientar os técnicos das vigilâncias sanitárias municipais quanto as normas e procedimentos para coleta, quantidade ideal, acondicionamento e embalagem para encaminhamento de amostras para as análises fiscais que são realizadas pelo Laboratório de Saúde Pública.

Além disso foram capacitados para adoção de medidas sanitárias decorrentes dos resultados analíticos das amostras coletadas, tais como: liberação , interdições cautelares e definitivas de lotes de produtos, notificações de produtos Insatisfatório entre outros.

A capacitação está sendo realizadao no auditório da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Rio de Janeiro-CIB-RJ, na Rua México, nº 128, 11 º andar.