Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Setores da Saúde
Vigilância em Saúde
Vigilância Sanitária
Cidadão
Você Sabia
Vigilância Sanitária
Você Sabia
19/11/2018 Certificado Internacional de Vacinação tem novo sistema Todos os dados dos viajantes que já tinham pelo menos uma vacina anotada no Sispafra migraram para o Civnet

Certificado Internacional de Vacinação tem novo sistema
 

Para tornar mais rápida a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançou uma nova plataforma, que permite o preenchimento do cadastro por smartphones e tablets. Com a ferramenta, o viajante poderá anexar documentos diretamente no sistema. O CivNet substitui o Sispafra, sistema utilizado anteriormente, que já estava defasado tecnologicamente.

Todos os dados dos viajantes que já tinham pelo menos uma vacina anotada no Sispafra migraram para o Civnet. No entanto, no primeiro acesso ao novo sistema será necessário atualizar, por exemplo, a palavra de segurança para resgate da senha, já que este recurso não existia no sistema anterior.

As pessoas que já tinham agendado a emissão do certificado não terão nenhum tipo de prejuízo. Basta que compareçam ao posto no dia e hora marcados. Já aqueles que estão tirando o certificado pela primeira vez podem agilizar o atendimento fazendo a atualização do seu cadastro no novo sistema.

O novo sistema está sendo adotado em todos os postos de emissão do certificado, tanto nos postos da Anvisa como naqueles credenciados pela Agência. Para a emissão do documento, continua sendo obrigatória a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante de vacinação.

Acesse o Civnet para viajantes para o Certificado Internacional de Vacinação

Acesse o Civnet para unidades credenciadas para emissão do CIVP e Anvisa

Telefones úteis