Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Setores da Saúde
Vigilância em Saúde
Vigilância Sanitária
Cidadão
Você Sabia
Vigilância Sanitária
Você Sabia
06/12/2017 Hepatite C: novos remédios registrados ampliam opções de tratamento A hepatite C afeta entre 80 a 150 milhões de pessoas em todo o mundo e é uma das maiores causas de transplantes de fígado

Hepatite C: novos remédios registrados ampliam opções de tratamento

Os portadores do vírus da hepatite C vão poder contar com novas opções de tratamento. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de conceder o registro dos medicamentos Zepatier e Harvoni . Os dois remédios são voltados para adultos e vão contribuir para que o Brasil fique livre da hepatite C.

O Zepatier será produzido na forma de comprimido revestido, na concentração de 50mg de elbasvir e 100mg de grazoprevir. Ele é indicado para administração por via oral em adultos uma vez ao dia, para o tratamento da hepatite C crônica (HCC) genótipos 1 ou 4 em adultos.

O Harvoni, uma associação entre os princípios ativos ledipasvir e sofosbuvir, será utilizado por via oral em adultos e uma vez por dia. É indicado, em combinação ou não com ribavirina, para o tratamento da hepatite C crônica (HCC) genótipo 1 em adultos. Os medicamentos serão fabricados no exterior e importados por empresas privadas.

Hepatite C

A hepatite C afeta entre 80 a 150 milhões de pessoas em todo o mundo e é uma das maiores causas de transplantes de fígado. Só no Brasil, a estimativa é que existam mais de 1,4 milhão de pessoas cronicamente infectadas.

Clique aqui para saber mais sobre a Hepatite C, formas de contágio, tratamento e prevenção.

Telefones úteis