Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Setores da Saúde
Vigilância em Saúde
Vigilância Sanitária
Cidadão
Campanhas
Vigilância Sanitária
Campanhas
10/05/2019 Dia D Contra a Gripe Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro Participa do Lançamento da Campanha de Vacinação

No dia 3 de maio, em evento aos pés do Cristo Redentor, com a presença do Ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, do Secretário de Saúde de Estado do Rio de Janeiro, Dr. Edmar Santos, e outras autoridades de saúde, o Estado do Rio de Janeiro aderiu ao Movimento Vacina Brasil. O objetivo do Movimento é alertar a população sobre a importância de manter a caderneta de vacinação em dia e chamar o público prioritário para o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação, buscando reverter o quadro de quedas das coberturas vacinais no país nos últimos anos e conscientizar cada vez mais a população sobre a importância da vacinação como medida de saúde pública e desmitificar a campanha de fake news contra as vacinas.. Na oportunidade o Cristo foi iluminado com a logomarca do Movimento.

 

Dando continuidade as ações de saúde voltadas para imunização da população, que fazem parte do Movimento Vacina Brasil, ocorreu na praia do Leme no dia 4 de maio, o lançamento no Estado da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza-Dia D de Vacinação, que esse ano terá como lema “Não Coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Vacine contra a gripe”. O evento contou com a participação do Ministro da Saúde e do Secretário de Saúde de Estado do Rio de Janeiro.

 

Apesar do publico alvo da vacinação ser prioritariamente idosos (maior de 60 anos), crianças de seis meses a menores de 6 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, gestantes, povos indígenas, população provada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas, professores da rede pública e privada e pessoal das forças de segurança e salvamento é importante que todos se vacinem e importante que haja por parte da população mobilização para a vacinação.

 

Veja aqui um vídeo do dia lançamento da Campanha de Vacinação - Dia D Contra a Gripe

 

Na oportunidade a Superintendente de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, Dra. Adna Santos Sá Spasojevic, compareceu ao posto de vacinação do Leme acompanhada de sua filha Nicole Sá Spasojevic para aplicação da vacina na pequena.

Telefones úteis