A Ouvidoria e Transparência Geral da SES, órgão de vinculação direta ao Gabinete do Secretário de Estado, de acordo com a Lei nº 7.989 de 14 de junho de 2018, Decreto n º 47.597 de 04 de maio de 2021 e Decreto nº 47.555 de 01 de abril de 2021 (Estrutura Organizacional SES) é o canal de comunicação da sociedade e dos servidores com a Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de contribuir para a excelência de seus serviços prestados e o exercício da cidadania por parte do cidadão.
Missão:
Promover a comunicação do cidadão com a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES RJ) na busca de melhoria na qualidade dos serviços.
Valores:
- - Transparência
- - Respeito ao cidadão
- - Eficiência
- - Acessibilidade
- - Humanização
- - Ética
Competências:
- - Receber elogios, reclamações, denúncias, sugestões e solicitações referentes aos serviços de saúde prestados ao cidadão do Estado do Rio de Janeiro sob gestão da SESRJ;
- - Encaminhar as manifestações recebidas aos setores competentes para apuração;
- - Acompanhar o processo de análise da manifestação;
- - Responder ao cidadão;
- - Interagir com os diversos setores da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, com as Secretarias Municipais de Saúde, e com outros órgãos de defesa dos direitos do cidadão, buscando sempre a melhoria na prestação dos serviços de saúde;
- - Identificar as oportunidades de melhorias na prestação dos serviços de saúde;
- - Congregar e orientar tecnicamente a atuação pertencentes à estrutura da Secretaria de Estado de Saúde sob gerenciamento de Organizações Sociais, Fundação Saúde e das demais estruturas de Ouvidoria existentes nas entidades, vinculadas à Secretaria de Estado de Saúde.
Participe!!!