São Pedro da Aldeia recebe investimentos do estado para construção de Hospital Municipal 08/06/2024 São Pedro da Aldeia recebe investimentos do estado para construção de Hospital Municipal Com mais de R$ 18 milhões da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), unidade contará com clínica médica e de saúde mental, além de centro cirúrgico e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

A secretária de estado de saúde, Claudia Mello, participou do lançamento das obras de construção do Hospital Municipal de São Pedro da Aldeia. Com investimento de mais de R$ 18 milhões da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), a unidade será referência no atendimento à população do município com mais de 100 mil habitantes. Além do hospital, foram anunciadas a reforma no Pronto-Socorro Dr. José Save Neto e a criação de um Centro de Imagem.

“É uma alegria muito grande estar aqui neste momento tão especial para a população de São Pedro da Aldeia. Desde quando eu era subsecretária de Vigilância, participei ativamente deste sonho, percebendo o quanto era necessária a entrega desta unidade. Tenho certeza que o hospital vai oferecer mais dignidade e excelência no atendimento, como os moradores aldeenses merecem”, ressaltou a secretária.

O Hospital Municipal de São Pedro da Aldeia terá dois andares de estrutura, com recepção, clínica médica composta de 24 leitos, sendo dois de isolamentos; clínica da saúde mental, com 6 leitos; clínica cirúrgica, com 12 leitos; duas salas de centro cirúrgico com uma sala de recuperação pós-anestésica (RPA) e quatro leitos; 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo um de isolamento, além de sala de esterilização.

Já na reforma do Pronto-Socorro Dr. José Save Neto, o espaço será contemplado com recepção, sete leitos de sala vermelha; 10 de sala amarela e um de isolamento; dois consultórios clínicos, consultório ortopédico com sala de gesso; duas salas de classificação de risco, salas para hidratação, inalação, vacina, eletrocardiograma, curativo, sutura e Raio-X.

Além da secretária Claudia Mello, estiveram presentes no lançamento das obras o prefeito de São Pedro da Aldeia, Fábio do Pastel; o vice-prefeito, Dr. Julinho; a secretária municipal de Saúde, Maria Márcia; o deputado federal, Dr. Luizinho; o deputado estadual Carlinhos BNH, entre outras autoridades.