Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Secretaria de Estado de Saúde distribui mais de 46 mil doses de vacina contra Covid-19 26/05/2024 Secretaria de Estado de Saúde distribui mais de 46 mil doses de vacina contra Covid-19 Municípios começaram a retirar o imunizante na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) iniciou a distribuição da nova remessa da vacina contra a Covid-19. Ao todo, 46,6 mil doses do imunizante serão distribuídas aos 92 municípios do estado. A entrega corresponde à primeira parcela do total de 189,6 mil doses a serem enviadas pelo Ministério da Saúde. 

 
A imunização contra a Covid agora faz parte da rotina do Calendário Nacional de Vacinação Infantil, tendo como público-alvo as crianças de seis meses a quatro anos não vacinadas ou com esquema vacinal incompleto,  além de grupos prioritários, como idosos, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, imunocomprometidas, indígenas que vivem dentro e fora de território indígena, ribeirinhos, quilombolas, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas e população em situação de rua. 
 
“Montamos uma logística para atender os municípios agendados em nossa Central Geral de Abastecimento, a CGA, além disso, estabelecemos rotas, que ao longo desta semana, vão realizar a entrega da vacina aos municípios que não têm condições de buscá-las neste momento. O objetivo, em conjunto com os municípios, é trabalhar para que a chegada da vacina aos postos de saúde aconteça de forma rápida”, destacou Claudia Mello, secretária de Estado de Saúde.
 
Os técnicos da SES-RJ fizeram a avaliação técnica no recebimento das doses e fiscalizaram o controle de temperatura, a integridade e a validade do lote. Cada lote foi separado por municípios e acondicionado em câmaras frias com temperatura abaixo de -15º.
 
Após buscarem os imunizantes, os municípios serão responsáveis pela aplicação da vacinação por meio das secretarias municipais de Saúde.
Telefones úteis