Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Tribunal de Contas do Estado visita Centro de Inteligência em Saúde da SES-RJ 25/09/2023 Tribunal de Contas do Estado visita Centro de Inteligência em Saúde da SES-RJ Encontro teve intuito de mostrar atuação unificada do Complexo de Regulação de pacientes, do SAMU Capital e da Vigilância Epidemiológica

 A convite da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) estiveram, nesta segunda-feira (25/09), no Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ), na sede da SES-RJ, no Rio Comprido, Zona Norte do Rio. O encontro teve como principal objetivo detalhar a atuação da pasta na regulação de pacientes, no SAMU Capital e em Vigilância Epidemiológica.

Presente na visita, a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, destacou a importância dos órgãos de controle conhecerem o trabalho desenvolvido pela pasta e os avanços conquistados na gestão. "Estamos estendendo o convite a todos os órgãos de controle do Estado para que possam conhecer a nossa estrutura e a atuação da nossa secretaria na gestão do SUS. Tivemos uma boa receptividade do TCE, que prontamente aceitou nosso convite e veio entender um pouco mais sobre o trabalho prestado à população", disse a secretária.

Oseias Santana, secretário geral de Controle Externo do TCE, pontuou que a atividade de controle precisa estar próxima do gestor para uma compreensão e análise.

"Nessa visita, certamente eu e meus colegas do Tribunal de Contas estamos elevando nosso conhecimento sobre a realidade das dificuldades, mas, sobretudo, sobre os avanços da gestão aqui nesse centro bem informatizado, com dados, com informação que qualificam as tomadas de decisões pela Secretaria de Estado de Saúde".

Defensoria visita CIS-RJ
Na última semana, a defensora geral do Estado do Rio de Janeiro, Patricia Cardoso, e representantes da Comissão de Saúde do órgão também conheceram o CIS-RJ. Na ocasião, a defensora enalteceu a atuação do campus tecnológico da secretaria.

"O nível de eficiência e tecnologia é impressionante. Mas pudemos observar a atuação das pessoas, que não são um número. Esse papel regulatório é muito importante para qualificar o nosso trabalho, que é o atendimento da Defensoria à população", afirmou.

Foto: Ascom/TCE

Telefones úteis