Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
 Hospital Estadual Carlos Chagas completa 85 anos com mais de 4 mil atendimentos por mês 29/06/2022 Hospital Estadual Carlos Chagas completa 85 anos com mais de 4 mil atendimentos por mês Unidade mais antiga da rede estadual de saúde tem 197 leitos, sendo 30 CTIs

O Hospital Estadual Carlos Chagas (HECC), unidade mais antiga da rede estadual de saúde, completa 85 anos nesta quinta-feira (04/07) com uma média de 4 mil atendimentos à população por mês. Para celebrar a data foi realizado um evento com a presença do secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Inaugurado em 26 de junho de 1937, o Hospital Carlos Chagas é um hospital de urgência e emergência que atende cerca de 40 mil pessoas por ano em clínica médica, clínica cirúrgica, além da assistência em terapia intensiva adulta.

- O HECC é uma unidade muito importante para a rede estadual. Nele são realizados atendimentos de urgência e emergência clínicos e cirúrgicos – destacou Chieppe.

A unidade conta com 197 leitos, sendo 30 de CTI. Além dos atendimentos em clínica médica e cirurgia geral, o hospital conta com o programa Mais Sorriso, que presta atendimento odontológico especializado a crianças, jovens e adultos com deficiências, como paralisia cerebral, autismo, síndrome de Down, entre outras.

São mais de 2 mil profissionais entre médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, odontologistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além da equipe do serviço social. O HEEC dispõe ainda de exames de tomografia computadorizada, exames laboratoriais, ultrassonografia, raios X, anatomia patológica, ecocardiograma bi-dimensional, ecodoppler de membros inferiores, banco de sangue, transfusões sanguíneas e eletrocardiograma.

Na busca pela excelência dos serviços, o HEEC participa continuamente de programas de acreditação e certificação que demonstram a melhoria e a eficiência do atendimento prestado. A unidade já recebeu inúmeros prêmios, entre eles: Programa de Excelência em Gestão – (Categoria Bronze - 2018); Programa de Excelência em Gestão – (Categoria Ouro - 2019); Menção Honrosa Evandro Freire 2020; Programa de Excelência em Gestão – (Certificado de Reconhecimento de Gestão - 2020); UTI Eficiente 2020 e Avaliação das Práticas Nacionais de Segurança do Paciente – (Alta Conformidade) 2021.

Telefones úteis