Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Coordenação de Vigilância Ambiental (COOVA) lança capacitação para os técnicos do VIGIAGUA 07/06/2022 Coordenação de Vigilância Ambiental (COOVA) lança capacitação para os técnicos do VIGIAGUA Palestra on-line visa qualificar as ações de Vigilância de Qualidade da água para técnicos dos 92 municípios

Nesta quarta-feira (08/06), às 11h, a Coordenação de Vigilância Ambiental (COOVA), através do Programa de Vigilância Ambiental em Saúde - relacionado à qualidade da água - VIGIAGUA, promove palestra on-line sobre Atuação do VIGIAGUA Municipal no monitoramento de carros-pipas. A capacitação, que tem como objetivo monitorar o padrão da água para consumo, será ministrada pela bióloga e sanitarista Marina Barroso Goulart, da Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária – CONVISA de Macaé.

O público-alvo da palestra são técnicos dos 92 municípios do estado, que terão a oportunidade de entrar em contato com quem já possui experiência na área. Os temas abordados serão o Contexto Legal e o Processo de Certidão de Regularidade Sanitária de Veículos – CRSV para transporte de água potável em Macaé.

Segundo o engenheiro químico e sanitarista da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES), Fernando Seródio, o Programa capacita para fiscalização da água potável transportada em carros-pipa. “Precisamos ter esse bate-papo em função da necessidade de fiscalização dos sistemas de transportes de água para o consumidor. Cada vez mais precisamos ter esse controle em razão do aumento do consumo de água por meio desse transporte”, explicou o sanitarista.

Telefones úteis