O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, esteve nesta terça-feira (24.05) na cidade de Itatiaia, no interior do estado, acompanhado de uma equipe da secretaria estadual e da Secretaria de Saúde do município para uma visita técnica ao Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. O objetivo da visita foi apoiar o município na adequação do projeto de reforma da unidade que está inscrita no Programa de Apoio aos Hospitais Integrantes do SUS do Governo do Estado.

- Essa é mais uma das visitas técnicas que estamos realizando nos municípios para que possamos, junto com as Secretarias Municipais de Saúde, desenvolver e adequar os projetos. A ideia é vermos de perto do que as unidades precisam, se é reforma, ampliação ou até mesmo a construção de uma nova unidade - destacou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

O PAHI tem como objetivo atender às necessidades locais de saúde dos municípios, tendo em vista a infraestrutura disponível em cada região. Para ingressar no programa, os gestores de saúde precisam enviar à SES o projeto com as mudanças a serem realizadas ou a nova estrutura a ser erguida. Após ser analisado e aprovado por uma equipe técnica e jurídica, uma resolução é publicada e um termo de compromisso, assinado. As visitas técnicas visam adequar esses projetos para que os municípios consigam receber os investimentos do Programa.

A visita foi acompanhada pela equipe da SES, formada pela subsecretária adjunta Cláudia Mello, subsecretária Geral, Rachel Rivelo, subsecretária de Atenção à Saúde, Fernanda Fialho, e o chefe de gabinete Sérgio Simões, além do deputado federal Dr. Luizinho, do deputado estadual Gustavo Tutuca, do prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira e do secretário municipal de Saúde, Leonardo Tavares.