Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
23/12/2021 Hospital Estadual Adão Pereira Nunes tem dia de festa e emoção em clima de Natal Pais e pacientes da pediatria receberam presentes e visita de personagens infantis

Esta quinta-feira (23.12) foi de muita emoção e alegria no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao som de clássicos como “Aleluia” e “Always on my mind”, acompanhantes e pacientes da pediatria receberam presentes de Natal entregues por personagens infantis. A ação em unidades da rede estadual de Saúde, que começou na segunda-feira, busca aliviar o estresse e o sofrimento de famílias e pacientes que passarão o Natal internados.

- É uma felicidade muito grande fazer uma ação como essa num momento de tanta dificuldade. Trazer sorriso e a magia do Natal para dentro de um hospital é humanizar as ações de saúde - disse o subsecretário de Gestão Estratégica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Anderson Mattos, que coordenou a campanha de doação de brinquedos, ao lado da equipe de Humanização da secretaria.

Mais de 1.500 brinquedos foram arrecadados pela Secretaria, que contou com a solidariedade de funcionários da pasta, da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, Lojas Americanas, Tribunal de Justiça, Cedae e Atlética Medicina Unig Nova Iguaçu.

A ação da Secretaria contou também com apoio de voluntários, como o saxofonista e militar da reserva Rogério Silva, de 58 anos.

- Comecei esse trabalho de tocar nos hospitais há um ano e meio, durante a pandemia. Recebi o convite para vir ao Hospital Adão Pereira Nunes e é um prazer ajudar as pessoas. Foi a forma que encontrei de ajudar o próximo no momento em que passei a ter mais tempo livre - conta o músico.

Geisiane de Souza, de 31 anos, mãe de Benjamim, de 8 meses, não conteve a emoção ao ouvir o louvor “Entra na minha Casa” na emergência pediátrica.

- Precisei vir na emergência porque meu bebê teve uma queda. Foi um susto, mas está tudo bem. Fiquei muito feliz em chegar aqui e ver essa ação. Isso nos conforta e tira um pouco do convívio hospitalar, da tensão - disse ela.

Ubiraci Gomes, de 46 anos, e Dilma Maria, de 45, pais do jovem Kaique, também se emocionaram com o clima natalino no Adão Pereira Nunes.

- É muito legal ver essas crianças internadas podendo dar um sorriso, ganhando uma lembrança. Foi muito gratificante - disse a mãe.

Além dos presentes distribuídos para as crianças, os funcionários do hospital também foram homenageados com sorteio de brindes. A enfermeira Cláudia Miranda, que atua há dois meses na unidade, comemorou a transformação do clima no hospital:

- O Natal é o nascimento de Jesus. É vida! Num momento como esse, de dificuldade, é importante ganhar expectativa de recuperação, de alegria. Isso muda a energia.

Link para imagens: https://drive.google.com/drive/folders/142KgE63VilTzLDz2j0dbA1pUv1PqtRGI?usp=sharing

Telefones úteis