Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Governo do Estado e Prefeitura de Angra realizam vacinação em massa contra Covid-19 na Ilha Grande 12/07/2021 Governo do Estado e Prefeitura de Angra realizam vacinação em massa contra Covid-19 na Ilha Grande A vacinação será acompanhada de um estudo epidemiológico para monitorar a imunização na Ilha

 O Governo do Estado, por meio de Secretaria de Estado de Saúde (SES), em ação conjunta com a Prefeitura de Angra dos Reis, realizou neste sábado (10.07) a vacinação em massa contra a Covid-19 na Ilha Grande. Foram imunizados 2.888 moradores da ilha com 18 anos ou mais idade.

- Essa vacinação em massa demonstra que queremos toda a população do estado vacinada para que nossa vida volte ao normal. Aqui, além de proteger todos, também estamos incentivando o turismo consciente - afirmou o governador Cláudio Castro.

A “VacinAÇÃO Ilha Grande” será acompanhada de um estudo epidemiológico para monitorar a imunização em massa, ou seja, se 30 dias após a ação a população desenvolveu resposta imunológica, e também monitorar possíveis efeitos adversos entre sete e 30 dias após a vacinação. Será avaliada ainda a frequência de casos de Covid-19 na população da Ilha Grande, em comparação com o número de casos do município, antes e depois da vacinação.

- A vacinação de toda a população com 18 anos ou mais nos permitirá avaliar os efeitos da vacina, assim como a resposta imunológica da população. Em 30 dias, realizaremos teste sorológico nas pessoas imunizadas para fazermos avaliação do cenário - explicou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Telefones úteis