Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Secretaria de Saúde distribui 453.200 doses de vacinas contra a Covid-19 31/05/2021 Secretaria de Saúde distribui 453.200 doses de vacinas contra a Covid-19 Serão entregues lotes do imunizante Oxford/AstraZeneca destinados à primeira aplicação do esquema vacinal

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) dá prosseguimento, nesta segunda-feira (31), à distribuição de 453.200 doses de vacina contra Covid-19 no estado do Rio. Serão entregues lotes do imunizante Oxford/AstraZeneca destinados à primeira aplicação do esquema vacinal.

Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá retiraram suas remessas, neste sábado (29.05), na Coordenação Geral de Armazenagem da SES, em Niterói. Para os outros 88 municípios, a entrega ocorre a partir das 7h desta segunda-feira (31), por caminhões e vans que partirão da CGA, com escolta da Secretaria de Polícia Militar.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) envia, nesta segunda-feira (31), ofício às vigilâncias municipais com a orientação sobre a aplicação do imunizante, conforme os grupos prioritários elencados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS), e seguindo o Calendário Único de Vacinação do Estado.

Público prioritário:

- Pessoas com comorbidades;

- Pessoas com deficiência permanente (autismo; paralisia cerebral; renais crônicos em diálise; nanismo; mielomeningocele; deficientes visuais, acima de 18 anos)

- gestantes e puérperas com comorbidades;

- Pessoas em situação de rua;

- Grupos especiais ( Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e População Privada de Liberdade; Trabalhadores da Educação do Ensino Básico - creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e EJA; Trabalhadores da Educação do Ensino Superior; Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.)

- Pessoas com 59 a 55 anos


Calendário Único - A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou um calendário único no Estado do Rio de Janeiro. Com início definido para junho, o calendário tem o objetivo de padronizar as ações de imunização. Além disso, dará mais tranquilidade à população, que saberá o período em que será vacinada. A iniciativa da SES foi pactuada com os 92 municípios do estado na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (26). O calendário único começará com a vacinação dos grupos prioritários, conforme previsto pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde, e depois segue por faixa etária.

Telefones úteis