Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Covid-19: SES realiza evento de aprimoramento de profissionais em vigilância epidemiológica 16/03/2020 Covid-19: SES realiza evento de aprimoramento de profissionais em vigilância epidemiológica Ação reforçou a importância da adoção de protocolos contra a doença e tirou dúvidas sobre o coronavírus

Com a presença de cerca de 120 profissionais de Vigilância Epidemiológica de dezenas de municípios do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) promoveu, nesta sexta-feira (13/03), em seu auditório, um encontro com o objetivo de atualizar e alinhar protocolos de atuação contra o Novo Coronavírus.

O evento, que durou mais de três horas, destacou o Plano de Contingência do Estado do Rio de Janeiro e seus níveis de atuação, prevenção, contenção e mitigação com relação à doença. Ao final do encontro, representantes dos municípios fizeram perguntas que foram respondidas por técnicos da SES.

“Estamos vivendo um momento de extraordinariedade, por isso, temos que adotar medidas mais preventivas nas unidades de saúde e restritivas em toda a sociedade", disse o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da SES, Mário Sérgio Ribeiro.

Jéssica Goulart, coordenadora de enfermagem da UPA de Itaperuna, participou do evento e destacou a importância do encontro.

“Atuo em uma unidade que presta atendimento a 14 municípios do Noroeste Fluminense, com 300 assistências por dia. O treinamento é importante, pois seremos multiplicadores do conhecimento que adquirimos hoje”, relatou Jéssica.

Também participaram do encontro Gabrielle Damasceno, Sílvia Carvalho e Déborah Fontinelle, que integram o corpo técnico da Secretaria de Estado de Saúde.

 

Telefones úteis