Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
SES abre votação para nome de seu novo mascote 14/06/2019 SES abre votação para nome de seu novo mascote Personagem vai interagir com o público dando dicas de hábitos saudáveis e explicando o sistema estadual de saúde

Comunicativo, dinâmico, conectado, rápido: essas são algumas das características do novo mascote da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro que está com votação aberta para escolha do seu nome. Pelo link www.bit.ly/MascoteSESRJ, toda a população pode participar elegendo, entre as quatro sugestões disponíveis, a opção que mais combina com o personagem.

Aliando tecnologia e simpatia, o mascote é um robô que estará presente nas mídias digitais da SES-RJ interagindo com o público para dar dicas de hábitos mais saudáveis e esclarecer dúvidas sobre o sistema estadual de saúde.

- Desde o início priorizamos que o personagem não fosse mais um a ficar ditando regras sobre o que as pessoas devem ou não fazer. Nosso objetivo é que ele, muito mais do que ensinar, aprenda com os usuários da Saúde do Estado, cada um com as particularidades da sua região, sempre numa troca de experiências. A enquete, aberta a todo público, engaja e aproxima a população nessa escolha, além de torná-la mais democrática. - disse o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

A votação do nome do novo mascote acontece até 30 de junho (domingo) e o resultado será divulgado nos perfis oficiais da Secretaria de Estado de Saúde no Facebook, Twitter e Instagram (@saudegovrj).


Nomes

DIG: abreviatura de Dispositivo de Integração de Gente. A opção remete ao dinamismo, versatilidade e tecnologia que o personagem agregará às mídias digitais da SES, sempre próximo às pessoas.

SESIN: é a junção de SES (Secretaria de Estado de Saúde) + IN (que, em inglês, significa "dentro"). Ou seja, ele está conectado e por dentro de tudo que acontece na SES. Há também o sentido de diminutivo, que torna uma maneira carinhosa de chamá-lo.

ZUP: recurso para lembrar o som de movimento, comum em histórias em quadrinho. Com o formato redondo, o mascote está sempre rolando pra lá e pra cá para trazer o mais rápido possível novidades da SES e informações sobre saúde.

MIG: simpático e comunicativo, o mascote é daqueles que dá vontade de sempre bater papo e virar aMIGo!

Telefones úteis