Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Seminário de gestão pública e lançamento reúnem 250 pessoas 20/05/2019 Seminário de gestão pública e lançamento reúnem 250 pessoas No evento, os participantes conheceram casos de sucesso de organizações que receberam prêmios de qualidade

Cada vez mais, as organizações públicas percebem o valor do aprendizado organizacional para o desenvolvimento diário de suas práticas de gestão e passam a entender que a integração de pessoas e processos são fatores determinantes. Por isso, a Superintendência de Monitoramento da Qualidade das Unidades de Saúde (SMQU) realizou, em parceria com o Núcleo de Excelência em gestão do RJ, o IX Seminário de Gestão Pública e Lançamento do Ciclo de autoavaliação da gestão.

O Evento foi realizado no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal e reuniu cerca de 250 participantes. No local, o público pôde conhecer casos de sucesso de organizações que receberam prêmios de qualidade em anos anteriores. Além disso, foram apresentadas as diretrizes para a participação das organizações que irão elaborar a autoavaliação da gestão no ciclo 2019.

Essa forma de gerir envolve buscar aprender com os erros e acertos, conforme comentou a assessora técnica de qualidade, Meirelane Rosa. “No contexto do Modelo de Excelência da Gestão Pública, o conceito implica em planejar e aprender estrategicamente, permitindo pensar a construção de uma visão compartilhada, enfatizando a integração e o alinhamento sistêmico na organização como o todo”, destacou.

A SMQU por meio do seu Programa de Excelência em Gestão – PEG/SES vem promovendo a implementação de ferramentas e metodologias de gestão pela qualidade que, alinhadas, possibilitam a implantação de uma cultura de melhoria contínua dos serviços, a desburocratização dos processos de trabalho e a humanização da saúde no estado.

 

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis