Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
SES promove cursos de enfrentamento de viroses congênitas 02/04/2019 SES promove cursos de enfrentamento de viroses congênitas Ação faz parte do Plano de Atenção Integral à Zika e Storch

Com atividades simultâneas de capacitação e treinamento, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro ofereceu cursos sobre o Plano de Atenção Integral à Zika e Storch (sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes viral). O evento aconteceu na manhã de hoje, em Três Rios, no Centro-sul Fluminense.

Profissionais da área da saúde discutiram a abordagem biopsicossocial para crianças com algum desses grupos de viroses congênitas e seus familiares, além de atividades de estimulação precoce dos pacientes com déficit de desenvolvimento, incluindo famílias e cuidadores.

Também foram debatidos a investigação e o fechamento do diagnóstico das doenças e o fortalecimento dos diferentes serviços da Atenção Básica. O objetivo é qualificar a rede de proteção social às crianças com zika, sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes viral e suas famílias.

Telefones úteis