Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
IASERJ realiza palestra de "Violência Contra Mulher" 21/03/2019 IASERJ realiza palestra de "Violência Contra Mulher" O evento, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21/03/2019, teve como tema “Violência Contra Mulher”

Com o objetivo de quebrar a rotina de casos de violência doméstica que ainda resistem em diversas famílias no estado do Rio de Janeiro, o Centro de Estudos do IASERJ - unidade Eduardo Rabello (CEA-HER), em Campo Grande, realizou uma exposição com fotos retratando dados estatísticos contra a mulher. O evento, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21/03/2019, teve como tema “Violência Contra Mulher”.

O público assistiu a uma mostra de fotos produzidas por alunos do Centro Universitário Augusto Motta. Orientados pela professora Cláudia Figueiredo, os estudantes reproduziram em imagens as lesões sofridas pelas mulheres.

Poemas de autoria de servidor estadual Isaías Cabral, sobre o processo cultural da violência contra mulher, também entraram em cena.

Além disso, foram exibidos dados verídicos recentes sobre a violência contra mulher, estatísticas sobre o custo da violência contra mulher no Mundo, relatos de agressões e crimes contra mulher.

A programação contará, ainda, em maio próximo, com a realização de uma roda de conversa que será feita pelo coordenador do CEA, Mauro Barbosa. Na ocasião, todos os profissionais da unidade abrirão a caixa de relatos anônimos sobre casos de violência para discussão e debates.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis