Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Primeiro bebê do ano da rede estadual de saúde é uma menina 01/01/2019 Primeiro bebê do ano da rede estadual de saúde é uma menina Com 3,190kg e 49cm Maria Júlia nasceu de parto normal no Hospital da Mãe

 A primeira bebê de 2019, da rede estadual de saúde, nasceu às 01h16 desta terça-feira (1) no Hospital Estadual da Mãe, em Mesquita. Após uma gestação tranquila a mamãe de primeira viagem Alessa Leocadio da Rocha, de 20 anos, moradora de São João de Meriti, teve de parto normal a pequena Maria Júlia Leocadio Fernandes, pesando 3,190kg e medindo 49cm.

A mamãe fez o pré-natal em um posto de saúde no bairro onde mora, em São Matheus. Ela sentiu que estava chegando a hora do parto na noite de réveillon e foi levada para o Hospital às pressas pela família.

- Estou muito feliz ela é o meu presente de 2019, a palavra hoje é gratidão. Fui muito bem atendida pela equipe e estou me sentindo muito bem - disse a mamãe Alessa.

A enfermeira obstétrica, Valéria Martiniano Azevedo Ribeiro, foi responsável pelo parto e destacou a importância do acompanhamento da gestação com o pré-natal. Ela fez o parto de Alessa e contou como foi acompanhá-la e trazer ao mundo a pequena Maria Júlia.

- Como mamãe de primeira viagem a paciente estava muito nervosa, mas com muita conversa e dedicação, conseguimos juntas que o parto fosse um sucesso. A minha sensação ajudando a trazer esse primeiro bebê de 2019 é de esperança para dias melhores - disse a enfermeira.

A função da enfermeira obstétrica é orientar e manter a confiança da mãe para um bom parto normal, tirando todos os medos e possíveis traumas. No Hospital da Mãe essa profissional já é tradição e está presente na maioria dos partos naturais de baixo risco realizados na unidade.

A mãe e a pequena bebê passam bem e têm previsão de alta para amanhã (02/01).

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis