Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
SES tem 11 instituições premiadas com excelência em gestão pública 05/12/2018 SES tem 11 instituições premiadas com excelência em gestão pública Entre os agraciados estão a Fundação Saúde, o Instituto de Endocrinologia, o Instituto de Cardiologia, além do Programa Estadual de Transplantes

 Dos 38 diplomas e troféus dados as melhores organizações públicas nas três esferas de governo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) foi contemplada em 11 categorias, num total de 12 conquistas pelo governo. O “VIII Seminário de Boas Práticas e Solenidade de Reconhecimento de Nível de Gestão” foi organizado pelo Núcleo de Qualidade e Excelência em Gestão do Rio de Janeiro (NQEG), em parceria com o Programa Qualidade Rio (PQR), e aconteceu nesta quarta-feira (05/12), no auditório da Caixa Econômica Federal, no Centro.

Para dar a premiação foram avaliados vários aspectos das instituições. O Núcleo de Qualidade e Excelência aferiu o serviço prestado, resultados de uma gestão, estratégia e planos, Interesse público e cidadania e pessoas.

Para o presidente da Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro, João Paulo dos Reis Velloso Filho, a conquista da medalha de ouro significa que o modelo de gestão implantado está no caminho certo.

- A saúde conseguiu 11 prêmios e isso significa que o trabalho, em parceria com a Secretaria de Saúde, busca sempre a melhoria na qualidade da assistência ao cidadão – destacou, agradecendo o reconhecimento.

Ricardo Meirelles, diretor do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), disse que a premiação na categoria prata serve como estímulo para melhorar cada vez mais.

- Foi muito gratificante receber o prêmio e o certificado de qualidade em gestão em nome do IEDE. Enfrentamos dificuldades, mas mesmo assim aumentamos, este ano, os números de consultas e de internações, o que mostra o compromisso de toda equipe – ressaltou Ricardo.

O Programa Estadual de Transplante (PET), que foi criando em 2010 e se transformou em referência no Brasil recebeu a certificação em excelência em gestão pública na categoria bronze. Thayse Menezes Ferraz, em nome do diretor do PET, Gabriel Teixeira, recebeu o troféu e o diploma.

- É uma honra estar aqui em nome do diretor Gabriel e ser reconhecido pelo trabalho realizado que salva vidas. Estou emocionada e tenho orgulho em fazer parte do Programa Estadual de Transplante – disse a Assessora da Direção Geral do PET.

Abaixo relação dos agraciados:

Medalha Ouro e Certificado
- Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro
- Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti – Hemorio
- CIEP Brizolão 488 – Colégio Estadual Ezequiel Freire

Diploma – Categoria Ouro
- Instituto Estadual de Doenças de Tórax Ary Parreiras – IETAP

Diploma – Categoria Prata
- Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro – IECAC
- Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglone – IEDE
- Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels – LACEN

Diploma – Categoria Bronze
- Centro Psiquiátrico do Estado do Rio de Janeiro (CPRJ)
- Hospital Estadual Anchieta - HEAN
- Hospital Estadual Carlos Chagas - HECC
- Hospital Estadual Santa Maria – HESM
- Programa Estadual de Transplante – PET

 

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis