Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Hospital da Mulher recebe Doutores da Alegria 12/12/2018 Hospital da Mulher recebe Doutores da Alegria O cortejo natalino invadiu os corredores da unidade e levou alegria para pacientes e funcionários

 Funcionários e pacientes do Hospital Estadual da Mulher Heloneida Studart receberam uma visita especial nesta terça-feira (11/12). O cortejo natalino dos Doutores da Alegria percorreu as enfermarias da unidade levando uma mensagem de esperança e alegria. Com canções natalinas e muita brincadeira, a apresentação dos artistas da trupe Conexão do Bem e Orquestra Voadora trouxe ao ambiente da maternidade o sentimento de esperança, que é típico desta época do ano.

Para o diretor da unidade Dr. Gilmar de Oliveira Pacheco, a visita dos doutores da Alegria e de voluntários ao hospital ajuda a agilizar a recuperação dos pacientes.

- Se olharmos o rosto de cada paciente antes da visita dos artistas e voluntários, podemos notar a transformação após a passagem deles. Todos ficam alegres e o ambiente se torna mais leve para quem esta em tratamento ou passando por momentos difíceis. Essas apresentações são extremamente positivas para recuperação e ajudam a passar o tempo de espera para alta hospitalar – disse.

Para a mamãe de primeira viagem Viviane Firmino, de 32 anos, receber a visita dos Doutores da Alegria deixou o ambiente hospitalar mais alegre e trouxe o clima de natal e a esperança de dias melhores ao voltar para casa com o seu pequeno João Vitor.

- Fui muito bem recebida aqui no hospital, a minha gestação foi um pouco complicada, mas a equipe me acolheu de uma forma especial e me ensinou todo procedimento para amamentação e cuidados com o meu bebê. A chegada dos doutores da alegria trouxe harmonia e deixou o nosso dia mais leve. Gostei muito – opinou.

A atriz Nina da Silveira Costa Reis de 32 anos é integrante do grupo Conexão do Bem e participa dos Doutores da Alegria há quatro anos. Para ela, a reação positiva dos pacientes é uma sensação única.

-Transmitir a alegria e fazer as pessoas sorrirem em momentos difíceis é muito gratificante. Sou artista e passar o amor através da minha profissão me traz paz interior.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis