Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Crianças do RioImagem recebem presentes de Papai Noel 23/12/2018 Crianças do RioImagem recebem presentes de Papai Noel Evento aconteceu nesta sexta-feira com a distribuição de bonecas e bolas

 O brilho nos olhos, o sorriso largo e o encantamento. A figura de Papai Noel tem o poder de levar esperança a quem precisa. Foi justamente isso que aconteceu nesta sexta-feira (21/12) para 42 crianças no RioImagem na festa de natal antecipada da unidade que é referência em exames de imagem no Estado do Rio.

Devidamente caracterizado com a sua tradicional roupa vermelha e barba branca, o Papai Noel tirou fotos com crianças atendidas na unidade. Eles receberam bonecas, bolas e jogos educativos.

De acordo com Rosilda de Almeida da Silva, de 47 anos, que levou sua neta Kaiane Perino de Souza, de 8 anos, para a realização de exame de imagem a presença de Papai Noel conforta.

- É uma figura que as crianças gostam muito e têm extremo carinho. Kaiane tirou foto com ele e se divertiu bastante – explicou Rosilda.

São 30 anos se caracterizando como Papai Noel e de forma voluntária. Para o aposentado José da Silva Julho, morador de Irajá, de 63 anos, não dinheiro que pague a emoção retribuída pelas crianças.

- Ver o brilho nos olhares dos pequenos ao ver o Papai Noel é uma sensação que não preço – destacou o Papai Noel.

Papai Noel chega no Rio Imagem

Para a Superintendência de Gestão das Unidades Pré-hospitalares, Ivanise Arouche, a presença de Papai Noel no RioImagem tem por finalidade humanizar o atendimento na unidade, levar carinho e amor. Os presentes foram doados em parceria com Superintendência de Gestão e a Assessoria Técnica de Humanização da SES.

Outras unidades também terão a visita do Bom Velhinho

E não é só no Rio Imagem que o Papai Noel fez a alegria dos pequenos. HEAPN, HEGV Hemorio, HEAL, Hospital da Criança também contaram com a visita de voluntários que distribuíram presentes e alegria. Além disso, os hospitais terão cardápio especial inspirado na ceia de Natal para os pacientes internados.

 

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis