Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Congresso Hemorio 2018: Uma oportunidade para troca de experiências 06/09/2018 Congresso Hemorio 2018: Uma oportunidade para troca de experiências Evento reúne especialistas em Hematologia e Hemoterapia

 O Hemorio, hemocentro coordenador do estado do Rio de Janeiro, realiza seu congresso anual nos dias 11, 12 e 13 de setembro. O evento da unidade da Secretaria de Estado de Saúde, referência no atendimento em Hematologia e Hemoterapia, contará com palestras de profissionais renomados nas duas especialidades na 49ª Jornada de Hematologia e Hemoterapia e englobará ainda o 21ª do Encontro de Administração e Qualidade.

Além de ser uma oportunidade para o público externo, o Congresso Hemorio 2018 proporciona aos funcionários da unidade a chance de adquirir novos conhecimentos e trocar experiências, em palestras sobre doença falciforme, hemofilia, gestão de agências transfusionais e uso racional do sangue, nas áreas médicas. Já o encontro de Administração e Qualidade terá debates e aulas sobre sustentabilidade, gestão transformadora e os caminhos para o futuro da saúde.

Entre os convidados destaca-se o professor Mark Yazer, da Universidade de Pittsburgh, também diretor-médico do laboratório de sorologia de hemácias do Serviço Centralizado de Transfusão (uma divisão do Instituto de Medicina Transfusional) de Pittsburgh. Yazer fará palestras sobre a rotina do trabalho nas agências transfusionais.

Profissionais do próprio Hemorio também participam do evento. A programação inclui palestras dos médicos Antonio Julio, Mariana Mundim, Shirley Castilho, Luciana Murga, Clarisse Lobo, Silvia Ono e Carla Boquimpani.

Os participantes do Congresso Hemorio 2018 também poderão conferir outros eventos, que acontecem nos intervalos ou paralelos à programação de palestras e debates. As companhias farmacêuticas Abbott/PMH e Shire promoverão simpósios-satélite nos três dias do congresso, e o Hemorio Sustentável, grupo interno que promove ações de sustentabilidade, montará em seu estande dinâmicas sobre descarte correto do lixo.

O encontro de Administração, no dia 11, começa com palestra de Thiago Gomes, professor do curso de pós-graduação de Processamento de Plásticos e Borrachas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele abordará um tema atual e polêmico, que vem gerando discussões entre os moradores da cidade do Rio: “Canudos: minutos na mesa, eternidade na natureza”. A aula do gestor Roberto Godilho, sobre “Gestão Hospitalar”, também é destaque no encontro.

No fim da programação do dia 12, serão conhecidos os vencedores entre os trabalhos apresentados em Hematologia Hemoterapia e Gestão. Estão inscritos 22 estudos, e o evento já tem mais de 220 participantes confirmados. As inscrições já estão encerradas.

CONGRESSO HEMORIO 2018 – Programação completa
49ª Jornada de Hematologia e Hemoterapia
http://www.hemorio.rj.gov.br/Congresso2018/Prog_Hematologia_Hemoterapia_2018.pdf
21º Encontro de Administração e Qualidade
http://www.hemorio.rj.gov.br/Congresso2018/Prog_Administracao_Qualidade_2018.pdf

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis