Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Amor que ajuda no tratamento 25/07/2018 Amor que ajuda no tratamento Grupo Dos Avós no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes oferece suporte emocional para quem tem bebês internados na UTI Neonatal

Cuidar de quem cuida. Esse é um dos lemas do ‘’Grupo dos Avós’’, do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN), em Duque de Caxias. O projeto tem como objetivo preparar psicologicamente os avós dos bebês internados na UTI neonatal da unidade, que precisam de atenção especial, além de possibilitar e acompanhar as visitas aos bebês internados. Também ocorrem Rodas de Conversa, grupo terapêutico, interação, bem como orientações. Em 2017, o ''Grupo dos Avós'' recebeu 500 participantes.


Criado pela equipe de Psicologia do HEAPN, a ação ajuda não só os avós, mas também os pais. As reuniões do grupo terapêutico são realizadas todas as quintas-feiras, das 13h30 às 15h, e são divididas em três etapas: a primeira, que acontece no auditório da maternidade, consiste em ouvir as vivências e anseios dos avós, dando suporte emocional. Já a segunda etapa é mais técnica, onde são explicadas as regras e procedimentos que devem ser seguidos dentro da UTI neonatal, no horário da visita; e a última, é quando acontece o momento da visita dos avós aos bebês internados.

Telefones úteis