Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
SES realiza 1ª Roda de Amamentação 30/05/2018 SES realiza 1ª Roda de Amamentação A ação foi uma iniciativa do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno

Grávidas e lactantes participaram, nesta quarta-feira (30), da 1ª Roda de Amamentação da Secretaria de Estado de Saúde. A ação foi uma iniciativa do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno e tem como objetivo orientar, tirar dúvidas e compartilhar histórias de mulheres que amamentam, ou ainda vão amamentar, quando retornam da licença maternidade.

Para a pediatra Maria da Conceição Monteiro, que faz parte do grupo de apoio ao aleitamento materno, esses encontros são muito importantes.

-Esse momento para as mulheres é essencial. Aqui elas vão aprender como amamentar, como segurar o bebê corretamente, além de entender a forma correta de retirar e armazenar o leite.

O encontro serviu também para apresentar a sala de amamentação, que foi inaugurada no início de abril na SES, e vai garantir o direito a amamentação e dar mais conforto e tranquilidade às mães na volta ao trabalho.

Para Maiza Benace, funcionária da SES, descobrir a sala melhorou sua qualidade de vida e foi fundamental para a continuidade do aleitamento exclusivo.

-No final da minha licença fiquei tão preocupada por não ter onde tirar e armazenar o leite, que houve uma diminuição na produção do meu leite e meu filho teve que começar a tomar a fórmula. Logo que voltei ao trabalho, descobri sobre a sala de amamentação e hoje em dia meu filho já voltou para o aleitamento exclusivo. Agradeço muito pela iniciativa de criação desse espaço- completou a Maiza, mãe de um menino de 5 meses.

 

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis