O secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr. recebeu, nesta quarta-feira (04), a medalha Tiradentes, maior honraria do estado concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A homenagem foi proposta pela deputada estadual Fatinha.ç

- É uma honra ser homenageado pelos deputados da Alerj, em especial a deputada Fatinha, com a mais alta comenda do estado do Rio de Janeiro. É um orgulho para a nossa trajetória, nossa vida e nosso trabalho não só a frente da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, mas da Secretaria de Saúde de Nova Iguaçu e como médico. Ter esse reconhecimento é fundamental para a nossa história. Agradeço muito essa lembrança e a todos os deputados - exaltou o secretário.

A deputada Fatinha falou sobre a homenagem e agradeceu ao secretário o trabalho prestado à população a frente da secretaria de saúde.

- Foi com grande satisfação que encaminhei para o plenário da Alerj a proposição para homenagear o secretário de Estado de Saúde Luiz Antônio Teixeira Jr. Além de ser um grande médico, ele tem conduzido a sua profissão pautado na excelência, de forma incansável à serviço da saúde e da vida da população - destacou a deputada.

Emocionado, ao receber a medalha, o secretário agradeceu a todos aqueles que participaram de sua trajetória, em especial sua família e equipe, que o ajudaram a frente da Secretaria Estadual de Saúde.

- Assumimos a secretaria de Estado de Saúde na pior crise financeira do estado. Aceitamos esse desafio, e graças ao apoio da minha família a da equipe da SES conseguimos reescrever essa história. Hoje estamos com todas as unidades funcionando e estamos conseguindo realizar algumas melhorias na saúde pública do estado - concluiu ele.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?