Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Plano Estadual de Segurança do Paciente é anunciado em evento 04/04/2018 Plano Estadual de Segurança do Paciente é anunciado em evento Com a participação de servidores da saúde, autoridades discutiram a adesão de ações para reforçar a segurança dos pacientes atendidos no SUS

A Secretaria de Estado de Saúde reuniu, nesta quarta-feira (4), servidores no evento Abril pela Segurança do Paciente na SES-RJ, que reuniu ações e troca de experiências dentro do assunto, além da apresentação do Plano Estadual de Segurança do Paciente. O Secretário estadual de Saúde, Luiz Antonio Teixeira esteve presente e ressaltou a importância do encontro.


- É fundamental poder realizar esse evento hoje e destacar o nosso Plano Estadual de Segurança do Paciente, desenvolvido pela nossa equipe da Vigilância em Saúde, e que pauta medidas práticas e plausíveis de serem implantadas. Temos equipes qualificadas e a implementação dessas ações ajudará a salvar ainda mais vidas – destaca o secretário.


Além da apresentação do Plano Estadual, o evento trouxe o Programa Nacional de Segurança do Paciente, divulgado pela representante do Ministério da Saúde, Ana Cândido, e as ações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dentro do tema. Médicos, líderes de Núcleos de Segurança do Paciente de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento da rede estadual, além de servidores da SES, também debateram sobre as experiências no atendimento no Sistema Único de Saúde.


- Eu acredito muito na atuação das nossas equipes do SUS, temos força qualificada que trabalham nos setores de controle de infecção hospitalar em nossas unidades, tudo para possibilitar a segurança do paciente durante o atendimento. Quero, mais uma vez, parabenizar o esforço de cada um desses profissionais que estão à frente desse processo – finaliza o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.


O Subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, a Superintendente de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, Claudia Mello, e a assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Dra. Carla Ulhoa André também estiveram presentes.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis