Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Hospital Carlos Chagas recebe dez novos leitos de CTI 03/04/2018 Hospital Carlos Chagas recebe dez novos leitos de CTI A unidade agora conta com 30 leitos, além das cinco CTIs na emergência

A Secretaria de Estado de Saúde inaugurou, nesta terça-feira (3/4), dez novos leitos de CTI no Hospital Carlos Chagas, na Zona Norte do Rio. A unidade agora conta com 30 leitos, além dos cinco leitos de CTI que ficam na emergência.

-É um grande ganho para a saúde pública. Esses novos leitos vão trazer uma reorganização ao hospital. Estamos entregando uma unidade mais capacitada para salvar mais vidas. Isso que buscamos aqui- Disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.

Mais sobre a unidade – Inaugurado em 26 de junho de 1937, o hospital é a unidade de urgência e emergência mais antiga da rede estadual de saúde. Localizado no bairro de Marechal Hermes, na capital, é uma unidade de portas abertas, com perfil de clínica médica e clínica cirúrgica, além do atendimento em terapia intensiva adulta.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis