Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
No aniversário do Rio, SES vacina contra febre amarela na Praça Mauá 01/03/2018 No aniversário do Rio, SES vacina contra febre amarela na Praça Mauá Foram vacinadas 1.219 pessoas. O evento é uma parceria com o Grupo Bandeirantes

Em comemoração aos 453 anos da cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Grupo Bandeirantes, instalou uma grande tenda na Praça Mauá para imunizar a população contra a febre amarela. Ao longo do dia foram vacinadas 1.219 pessoas contra a doença.

- A cidade do Rio de Janeiro é maravilhosa e hoje nosso principal objetivo é despertar na população a necessidade da vacinação contra a febre amarela. A estrutura que montamos hoje tem capacidade para vacinar duas mil pessoas. No sábado, 3/03, teremos mais um Dia D, com os postos dos municípios funcionando e as 29 UPAS estaduais, hospitais e tendas montadas pela SES em diversas regiões – explicou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Em janeiro de 2017, a Secretaria de Estado de Saúde adotou medidas preventivas e, antes mesmo de registrar os primeiros casos de febre amarela no território fluminense, iniciou a criação de cinturões de bloqueio, recomendando a vacinação contra a doença, principalmente em municípios de divisa com Espírito Santo e Minas Gerais (áreas de risco para a doença na época). Desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado foram incluídos na área de recomendação da vacina e receberam doses para imunizar a população.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis