O secretário de estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr., anunciou nesta sexta-feira (2/02) a instalação de um hospital de campanha em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. A unidade dará suporte ao município até que as obras do pólo de emergência da Santa Casa de Misericórdia sejam concluídas e adaptadas para a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

- O hospital de campanha foi instalado para garantir que a população de Barra do Piraí continue contando com uma unidade de emergência enquanto acontecem as obras para a criação da UPA 24h da cidade- explicou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

A previsão é de que o hospital de campanha funcione durante 60 dias. A SES disponibilizou as instalações enquanto o município vai mobiliar e equipar a unidade móvel. Durante as obras do polo de emergência da Santa Casa, a prefeitura de Barra do Piraí tentará o credenciamento da unidade para transformá-la em UPA.

- Não teríamos condições de sonhar com uma UPA 24h caso não tivéssemos a ajuda da secretaria de saúde do estado. Quero tranquilizar a população porque o hospital de campanha é climatizado e tem toda a estrutura para um atendimento de qualidade enquanto estivermos em obras - disse o prefeito Mario Esteves.

Participaram da visita o deputado estadual Gustavo Tutuca, o presidente da Câmara Municipal de Barra do Piraí, Tostão e os vereadores, Joel Tinoco, Cica, Paulinho da Royal e Raphael Couto.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?