Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Primeiro bebê da rede estadual nasceu no HEAPN 01/01/2018 Primeiro bebê da rede estadual nasceu no HEAPN Menina tem 3,225 kg e mede 50 cm

O ano de 2018 começou cheio de esperança para Edilaine Tomaz Pereira, de 19 anos. A moradora de Piabetá deu à luz à meia noite e oito minutos desta madrugada a pequena Elloá, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. A menina é o primeiro bebê nascido em unidades da rede estadual de saúde neste novo ano.

O susto da gravidez não planejada deu lugar à crença em um mundo melhor para Edilaine criar sua primogênita.

- Apesar de a gestação ter sido tranquila, este ano que passou foi muito difícil pra mim. Agora, com o nascimento da Elloá, será só alegria e acredito em uma vida melhor.

Os planos de parto normal tiveram que ser trocados de última hora pela cesariana por conta de um problema de pressão alta da gestante.

- Tinha expectativa de fazer parto normal, mas o que importa é que estamos com saúde - comemorou Edilaine.

O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde nasceu o primeiro bebê do ano, conta com 311 leitos, sendo 43 na maternidade e 20 no CTI neonatal. A unidade é uma das principais referências no atendimento de gestantes do SUS com perfil de alta complexidade na Baixada Fluminense.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis