HTO Dona Lindu supera média anual de cirurgias 23/12/2017 HTO Dona Lindu supera média anual de cirurgias Referência em Traumatologia e Ortopedia, a unidade já realizou mais de 3.600 procedimentos esse ano

Mais de 3.600 cirurgias entre janeiro e novembro deste ano. A equipe do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL) apresentou o balanço de 2017 ao secretário de estado de Saúde Luiz Antonio Teixeira Jr nesta sexta-feira, 22 de dezembro. O número já supera a média dos anos anteriores e foi muito comemorado pela unidade, que é referência no estado.

- Os números apresentados pelo Dona Lindu são resultado de dedicação, compromisso e respeito à população. Além da assistência em si vemos claramente a preocupação de toda a equipe com um atendimento humanizado e isso faz toda a diferença. Hoje eu vim para agradecer a cada um dos colaboradores que fazem com que esse hospital seja motivo de orgulho para todos nós - disse o secretário.

Inaugurado em junho de 2010, o HTODL realizou ao longo de sete anos 27.092 cirurgias. Entre janeiro e novembro de 2017, a unidade realizou 44.695 exames e 16.473 consultas, a média mensal de satisfação dos pacientes atinge a marca de 97%.

- Muitas vezes recebemos pacientes que nos procuram achando se tratar de uma unidade particular e explicamos que todos os serviços são gratuitos. Isso nos enche de alegria porque essa referência é resultado de um trabalho levado a sério por uma equipe comprometida e que veste a camisa desse hospital. É gratificante receber o feedback de um paciente que nos abraça e agradece por ter sido bem acolhido – disse o diretor técnico Luiz Carlos Zacaron.

Durante a apresentação, a direção da unidade presenteou os dez funcionários que se destacaram em 2017, os HTÓtimos, como foram carinhosamente apelidados, representaram todos os colaboradores que fazem parte do hospital. Também estiveram no evento os prefeitos de Paraíba do Sul, Dr. Alessandro, de Comendador Levi Gasparian, Valter Lavinas e de Três Rios, Josimar Salles.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?