Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Semana da Saúde realizou mais de 750 atendimentos odontológicos na Cinelândia 25/11/2017 Semana da Saúde realizou mais de 750 atendimentos odontológicos na Cinelândia Tenda da Odontologia ofereceu palestras, escovação, aplicação de flúor, entre outros serviços

Quem passou pela Cinelândia na última semana também teve a oportunidade de cuidar do sorriso. O atendimento odontológico foi um dos serviços oferecidos na Semana da Saúde, ação promovida pela Secretaria de Estado de Saúde em parceria com o Detran, que aconteceu de 21 a 24 de novembro, na Cinelândia. 

- Muita gente esquece que o cuidado com a boca é fundamental para a prevenção de doenças e por isso nossos profissionais estavam presentes na Cinelândia durante todos os dias de evento oferecendo vários serviços odontológicos. Nosso grande objetivo é mostrar que a prevenção é sempre a melhor estratégia – disse o secretário de estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Nos quatro dias de evento, mais de 750 pacientes foram acolhidos no espaço. A Tenda da Odontologia ofereceu palestras, orientação prática de escovação, aplicação de flúor, avaliação odontológica, diagnóstico de lesões orais e encaminhamento aos serviços, além do atendimento prestado aos casos graves de dor e infecção no Odontomovel.

- Doenças bucais agravam patologias como diabetes, cardiopatia, entre outras. Aproximar o conhecimento e motivar o paciente para uma prática saudável é o nosso foco. Além da orientação e do treinando da escovação correta, conseguimos oferecer atendimento para os casos graves e realizar o exame oral com encaminhamento aos nossos serviços – disse Débora Teixeira, dentista bombeiro militar cedida à SES, responsável pela coordenação de odontologia.

O aposentado José Tarcísio Vasconcelos, de 83 anos, morador da Zona Norte, esteve na Cinelândia para realizar exames de glicose e colesterol. Ele também procurou o serviço de odontologia do evento para tirar dúvidas sobre um pequeno corte na gengiva. Orgulhoso em não precisar usar dentadura, ele explicou que costuma ensinar esse tipo de cuidado para toda a família.

- Eu sempre cuidei dos meus dentes e sei que é difícil alguém nessa idade que não precise de dentadura. Eu acho que para cuidar dos dentes não tem idade. Tenho netos e sempre digo isso a eles e falava com meus filhos também. Hoje de manhã eu cortei a gengiva ao comer uma fruta e vim até aqui para saber como cuidar disso. Adorei as moças que me atenderam aqui, muito atenciosas – disse José Tarcísio.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis