Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Doutores da Alegria proporcionam momentos felizes para pacientes do Hospital Estadual Azevedo Lima 08/11/2017 Doutores da Alegria proporcionam momentos felizes para pacientes do Hospital Estadual Azevedo Lima Pacientes e funcionários assistiram emocionados ao cortejo na unidade

Os Doutores da Alegria estiveram nesta terça-feira, 7 de novembro, no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. A equipe composta por atores do grupo Companhia de Teatro Íntimo, que integra o projeto Plateias Hospitalares, apresentou cortejo com músicas e pequenas peças. O grupo circulou por diversos setores da unidade, como Pediatria, CTI e enfermarias apresentando o espetáculo Poesia ao Pé do Ouvido.

- As unidades SES contam com a parceria de voluntários que fazem toda a diferença no período de internação dos pacientes. A alegria que nossos parceiros proporcionam é fundamental para que possamos oferecer um tratamento ainda mais humanizado - disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

O projeto Plateias Hospitalares existe há sete anos e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde. A coordenadora da equipe, Silva Contar, acompanha sempre o grupo no hospital.

- É um trabalho muito sensível, pois tem imagens e cenas que emocionam, mas a gente tenta, através da arte, potencializar o que existe de saúde naquela pessoa - disse.

A paciente Leslei Oliveira de Aguiar ficou feliz com a visita.

- Foi muito bom e contagiou todo mundo aqui. A presença deles fez a diferença porque trouxe alegria pro hospital - comemorou.

Telefones úteis