Prefeitura de Búzios inaugura Unidade Básica de Saúde, com apoio da SES 02/09/2017 Prefeitura de Búzios inaugura Unidade Básica de Saúde, com apoio da SES Secretaria de Estado da Saúde doou mobiliário, macas, uniformes e um aparelho para a realização de eletrocardiogramas

Atendendo a uma reivindicação antiga da população local, a prefeitura de Búzios inaugurou neste sábado a Unidade Básica de Saúde Lilson M. de Souza. A abertura da unidade contou com apoio da Secretaria de Estado de Saúde, que doou macas, mobiliário, uniforme e um aparelho para a realização de eletrocardiogramas.

Presente à inauguração, o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr afirmou que a união de esforços entre a SES e os municípios é fundamental para superar a crise financeira, e destacou o bom funcionamento da saúde municipal: "O município de Búzios já tem um hospital funcionando bem, e agora está investindo na saúde básica, que evita que as pessoas fiquem doentes. Essa parceria com os municípios é importante para vencermos juntos a crise".

A Unidade Básica de Saúde - que terá atendimento em odontologia, ginecologia e também vai oferecer vacinas - fica localizada em frente à Praça do Zé Paraíba, no bairro Cem Braças, e é a primeira das cinco UBSs que a prefeitura quer implementar nos bairros.