Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Setores da Saúde
Subsecretaria de Atenção à Saúde
Medicamentos
Comunicados
Medicamentos
Comunicados
31/03/2020 Abordagem clínica dos pacientes internados com suspeita ou confirmação de COVID-19. Considerando a necessidade de implementação de ações coordenadas nas unidades hospitalares e a promoção de medidas que mitiguem a iminente sobrecarga da rede hospitalar no âmbito do estado, diante da eclosão da pandemia do COVID-19; a SES/RJ elaborou um protocolo de manejo clínico para os pacientes internados com suspeita ou confirmação de COVID-19.

A Superintendência de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos em conjunto com a Superintendência de Unidades Próprias e Pré-Hospitalares, da Subsecretaria de Gestão da Atenção Integral à Saúde, construíram a NOTA TÉCNICA CONJUNTA 01/2020 - SUPPH/SAFIE/SGAIS/SES-RJ.

A Nota Técnica aborda questões como o manejo de pneumonias comunitárias graves, o uso de cloroquina/hidroxicloroquina, a utilização de oseltamivir em SRAG, além de apresentar um fluxograma de atendimento dos pacientes. As orientações foram baseadas em documentos técnicos do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS), além de publicações científicas nacionais e internacionais

A Nota Técnica pode ser encontrada na íntegra no link abaixo:

NOTA TÉCNICA CONJUNTA 01/2020 - SUPPH/SAFIE/SGAIS/SES-RJ 

 

 

Telefones úteis