Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Setores da Saúde
Subsecretaria de Vigilância em Saúde
LACENRJ
Notícias
LACENRJ
Notícias
25/03/2017 Vetores da febre amarela são coletados no município de Casemiro de Abreu A Equipe da Gerência de Pesquisa em Antropozoonozes - GPA/LACEN-RJ participa da coleta de vetores da febre amarela.

Diante dos vários casos de febra amarela recentemente identificados nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que também vieram posteriormente a se registrar no Rio de Janeiro, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde do estado vem promovendo várias iniciativas no sentido de conter a expansão do surto. Nesse enfrentamento, coordenado pela SVS/SES-RJ, o LACEN-RJ participa desenvolvendo várias e relevantes ações de sua responsabilidade.

Uma das intervenções de destaque é o trabalho de campo desenvolvido pela equipe da Gerência de Pesquisa em Antropozoonozes - GPA/LACEN-RJ que, durante o último mês de março, se embrenhou nas matas do município de Casemiro de Abreu, onde coletou uma grande quantidade de vetores da febre amarela. As imagens mostram membros da equipe do GPA/LACEN-RJ avançando na mata para localizar e coletar os vetores.
 

Telefones úteis