Subsecretaria Geral
Informação SUS
Dados SUS
Atenção Primária

São apresentadas informações relativas à Atenção Primária à Saúde, oriundos de diversos sistemas de informações de saúde.

COBERTURA DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

Contém informações relativas à cobertura da Atenção Primária (AP), da Estratégia de Saúde da Família (ESF), da Saúde Bucal (SB) e de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os dados estão disponíveis para os anos de 2010 em diante.

FINANCIAMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

Apresenta informações relativas alguns dos valores a que os municípios fazem jus a cada competência financeira na Atenção Primária à Saúde. Os valores efetivamente transferidos poderão ser acompanhados através do Fundo nacional de Saúde. Os dados estão disponíveis para os anos de 2020 em diante.

CONDICIONALIDADES DE SAÚDE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Contém informações relativas ao acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família - beneficiários, famílias, mulheres, crianças e gestantes. Os dados estão disponíveis para os anos de 2010 em diante.

SISTEMA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA - SISAB

Contém informações oriundas do SISAB - Sistema de Informações em Saúde Atenção Primária. Os dados estão disponíveis para os anos de 2016 em diante.

INDICADORES DO PREFAPS - Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde

Estão aqui apresentados os indicadores para monitoramento e avaliação do Componente Desempenho do Programa Estadual de Financiamento da Atenção Primária à Saúde - Prefaps.

2022

Indicadores pactuados em 2022, conforme Deliberação CIB-RJ nº 6.744 de 17 de março de 2022:

1. Razão entre atendimentos médicos na APS e a estimativa de população coberta pela Estratégia Saúde da Família (Leia a Nota Técnica)

Indicador quadrimestral

1. Razão entre atendimentos de enfermeiros (as) na APS e a estimativa de população coberta pela Estratégia Saúde da Família (Leia a Nota Técnica)

Indicador quadrimestral

1. Proporção de nascidos vivos de mães com 7 ou mais consultas de pré-natal (Leia a Nota Técnica)
  2. Cobertura do estado nutricional (Leia a Nota Técnica)
  3. Cobertura de Triagem Neonatal no SUS (Leia a Nota Técnica)
  4. Razão de atendimentos de médicos (as) e de enfermeiros (as) aos hipertensos na APS e a estimativa de adultos hipertensos cobertos pela Estratégia Saúde da Família (Leia a Nota Técnica)

Indicador quadrimestral

1. Razão de atendimentos de médicos (as) e de enfermeiros (as) aos diabéticos na APS e a estimativa de adultos diabéticos cobertos pela Estratégia Saúde da Família (Leia a Nota Técnica)