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22/10/2018 Qualidade na gestão da porta de entrada hospitalar - HEGV O núcleo de acesso a qualidade hospitalar (NAQH) visa a qualificação das portas de entrada dos hospitais de emergência.

 Através de reuniões mensais que ocorrem no Hospital Estadual Getúlio Vargas, o grupo composto por coordenadores da Emergência, UTI, unidade de internação, equipe multidisciplinar, direção técnica e apoiadores institucionais SES/RJ discutem-se algumas ferramentas e ações que visem a melhoria na assistência hospitalar ofertada a seus usuários.

Baseado na portaria N° 2395/11, são adotados medidas como Acolhimento com classificação de risco que serve para priorizar os casos mais graves que chegam à unidade e monitorar o tempo de espera para atendimento através de sistema informatizado. Outra medida adotada é o monitoramento do tempo de liberação dos exames laboratoriais que impactam diretamente no tempo médio de permanência e na gestão dos leitos da emergência. Com essas medidas é possível gerar indicadores que irão nortear ações futuras a fim de termos sempre uma assistência de qualidade que possa atender nossas demandas com eficiência e de uma forma mais produtiva e adequada.

Neste grupo de discussões também são organizados fluxos de atendimento e outras rotinas administrativas que facilitam o trabalho das equipes envolvidas e visam auxiliar a alta hospitalar ou transferência do paciente junto ao núcleo interno de regulação (NIR) e a central de internação e alta (CIA).

Esses encontros já ocorrem há 2 anos e podemos observar a importância da conscientização e envolvimento dos funcionários nesses processos de gestão que otimizam o atendimento, reduzem o tempo de permanência no leito gerando uma assistência de qualidade muito mais eficiente.

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