Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Setores da Saúde
Subsecretaria Geral
Educação em Saúde
PCA
Educação em Saúde
PCA
Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento

 

Prezados Servidores.

Em relação aos problemas na correção automática da 1ª avaliação do 17° Ciclo informamos que as questões NÃO FORAM ANULADAS, apesar da mensagem do gabarito oficial. Isto ocorre por um erro, uma vez que o gabarito só será alimentado no sistema após o período de execução das provas. Sendo assim, não há necessidade de refazer a avaliação. As respostas já enviadas serão consideradas e a correção, como de costume, só será feita ao término do prazo, dia 31/01.

Verificamos também que os materiais de estudo estão disponíveis, acessíveis e os arquivos estão abrindo normalmente. Os problemas encontrados para baixar os arquivos se devem a questões da rede do usuário ou ao equipamento utilizado. Caso persista com dificuldades, sugerimos acessar de outro local.

Atenciosamente,
Equipe PCA

 

 

Prezado Servidor Público da Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

A implantação do Programa de Capacitação para Aperfeiçoamento no âmbito da SES tem por objetivo valorizar os servidores da saúde do estado, através da disponibilização de material didático e informativo na página do Programa e de outras ações pedagógicas que ocorrerão ao longo de cada ciclo de 6 meses.
Pretende-se consolidar e expandir o conhecimento geral e específico dos servidores públicos e incrementar suas habilidades profissionais. O objetivo final é elevar o nível de satisfação pessoal do servidor, o que, sem dúvida, concorrerá para um melhor desempenho de suas funções e consequente melhoria dos serviços prestados à população.
A concessão da gratificação não só é uma forma de estimular os servidores a se dedicarem ao Programa, como também um meio de recompensá-los pelas horas de estudo que deverão dispensar a cada ciclo para que tenham um bom aproveitamento. Para tanto, é necessário  acertar no mínimo  75%  da avaliação, ou seja, obter 10 acertos nas 15 questões objetivas para ser aprovado pelo sistema.

Este ambiente virtual será, daqui para frente, o local onde todas as informações sobre o Programa serão veiculadas. Em breve teremos um e-mail institucional para que os servidores possam se comunicar em caso de dúvidas e um Fórum com as respostas às perguntas mais frequentes.
Abaixo seguem algumas orientações técnicas. Após a leitura das mesmas, utilize os campos ao final da página para digitar o seu CPF e sua data de nascimento para acessar os primeiros materiais disponibilizados.
Não é preciso ter pressa. Os materiais ficarão disponíveis por 6 (seis) meses e a avaliação do desempenho de cada servidor ocorrerá ao final do ciclo, sendo amplamente divulgada. Tente reservar pelo menos 2 (duas) horas por semana para se dedicar aos estudos.


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SISTEMA DO PCA

 

Resolução Sesdec nº 1326 de 09 de agosto de 2010 - Regulamenta o Programa de Capacitação para Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos Estaduais Civis - PCA, dos servidores públicos estaduais dos Quadros de Pessoal Estatutário Civil das Áreas de Saúde, lotados e em efetivo exercício em Unidades Administrativas da SESDEC.

Decreto nº 42533 de 24 de junho de 2010 - Fica instituído no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde - SES, a partir da data de publicação deste Decreto, o PROGRAMA DA CAPACITAÇÃO PARA APERFEIÇOAMENTO (PCA) dos servidores públicos estaduais dos Quadros de Pessoal.

 

Telefones úteis