Subsecretaria de Pós-graduação, Ensino e Pesquisa
Coordenação de Ensino
Educação e Formação em Saúde
Coordenação de Ensino

Ana Tavares (Coordenadora de Ensino)
Silvana Lima (Diretora de Pós Graduação)
Danielle Baltazar (Diretora de Estágios)

MISSÃO

Promover a formação de profissionais de saúde através de processos de ensino e aprendizagem em estágios curriculares, extracurriculares e programas de residência para provimento de força de trabalho qualificada segundo os preceitos do SUS, diretrizes curriculares e princípios pedagógicos.

Têm na sua composição duas coordenações:

Divisão de Pós-Graduação
Prover e apoiar as coordenações de programas de residências em saúde nas unidades de saúde da rede estadual e dos municípios solicitantes do estado do Rio de Janeiro em prol da formação nos moldes de especialização através de treinamento em serviço de profissionais de saúde.

Divisão de Gestão Acadêmica
Regula, coopera junto às escolas de saúde e apoia a formação de profissionais nas unidades de saúde estaduais em estágios obrigatórios e não obrigatórios de nível médio, superior e de pós-graduação da iniciativa pública e privada.

Estágio: gestao.estagios@gmail.com
Residência e Pós-Graduação: gestao.academica@saude.rj.gov.br