Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Atividade física na terceira idade: cuidado e atenção diferenciada 31/08/2018 Atividade física na terceira idade: cuidado e atenção diferenciada Antes de se aventurar por aí é preciso que o idoso procure um acompanhamento médico e auxílio de um profissional de educação física.

A atividade física é fator para melhorar a força muscular, disposição e o bem-estar daqueles que a praticam. Além de diminuir os riscos de ataque cardíaco e auxiliar na perda de peso. Mas para a terceira idade, os exercícios físicos podem trazer também benefícios ainda mais importantes nessa etapa da vida, como o controle da pressão arterial, a melhora da capacidade cardiovascular e o aumento da amplitude da mobilidade.

Porém, por conta da fragilidade que vem junto com a idade, é preciso cuidado redobrado! Antes de se aventurar por aí é preciso que o idoso procure um acompanhamento médico e auxílio de um profissional de educação física.

Sendo assim, a intensidade dos exercícios deve ser controlada sempre de acordo com a necessidade de cada um, respeitando a sua individualidade, para não causar impactos ou danos. O avanço das atividades deve ser feito de maneira gradual e sempre supervisionado.

Mas isso não é motivo para se assustar ou desistir de se tornar uma pessoa ativa! Com os devidos cuidados, a atividade física traz tantas vantagens e melhorias para os idosos que não dá para ficar parado!

Telefones úteis