Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Atividade na terceira idade

#EuNãoParo

Julia Almeida Costa, 60 anos
Não gosto de academia, não faz meu estilo. Mas procuro andar todos os dias um pouco. No mínimo três vezes por semana. Isso me faz muito bem. Me sinto vivendo. Gosto também de jogar cartas com meus filhos e netos. Acho que isso mantém a minha mente funcionando bem.
Francisco José Gomes Ferreira, 64 anos
Estou com 64 anos, pratico natação, corrida e musculação regularmente, o que me proporciona uma excelente saúde e qualidade de vida. Uma vida bastante ativa, que me levou a participar de competições de travessias e natação master pelo Flamengo. Sinto que a prática de exercícios me ajuda respirar melhor, além de fazer me sentir cada vez mais ativo e ainda conhecendo muita gente nas academias e no clube.
Jonas Oliveira Brito, 68 anos
Não me sentia muito bem comigo, sempre cansado. Quando me aposentei não tinha muito mais o que fazer. Sentia um vazio. Com um tempo isso foi crescendo. E isso só parou quando tomei uma atitude. Voltar a fazer coisas. Busquei sair mais, aproveitar mais o dia. Mesmo assim, ainda ficava muito cansado. Conversei com meu médico, que sugeriu que eu começasse a fazer uma atividade física. Escolhi as caminhadas. Moro perto da praia e isso ajudou. Comecei devagar, sempre aumentando um pouco. Hoje me sinto muito melhor.
Carla Fernandez Albuquerque, 62 anos
O melhor de ir a academia com frequência é conhecer gente. Faço minha esteira, alguns exercícios de musculação, mas gosto mesmo é de papear. Já fiz muita amizade e espero fazer muito mais. Evito algumas aulas mais pesadas, pois o meu médico orientou. Aliás, é algo que todo mundo deve fazer, ir ao médico antes de começar a fazer exercícios físicos.
Telefones úteis