Subsecretaria de Atenção à Saúde
Notícias SAPS
Atenção Primária à Saúde
Notícias SAPS
09/07/2019 XVI Encontro Nacional da Rede de Alimentação e Nutrição no SUS O XVI Encontro Nacional da Rede de Alimentação e Nutrição no SUS aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de junho, em Brasília-DF, no auditório OPAS. O evento teve como objetivo fortalecer a relação institucional da Coordenação Geral de Alimentação (CGAN/MS) com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde para a implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição e da agenda de saúde em âmbito local.

XVI Encontro Nacional da Rede de Alimentação e Nutrição no SUS.
Participaram do Encontro Referências estaduais e municipais de alimentação e nutrição. A coordenadora de alimentação e nutrição, Michelle Escobar, e a nutricionista Rejane Reis, ambas de Macaé - Rio de Janeiro, apresentaram sua experiência com a Organização da Linha de Cuidado do Sobrepeso e Obesidade, na Região Norte Fluminense, sob responsabilidade da Rejane.
Marcaram presença no Encontro representantes da Área Técnica de Alimentação e Nutição (ATAN/SAPS/SEGAIS/SES) Margarete Benício, e Referências municipais de Alimentação e Nutrição: de Angra do Reis – Andrea Martins; de São Gonçalo – Cássia Soares e Márcia Prata; de São João de Meriti- Verona Borges; e de Três Rios – Carolina Montes.