Subsecretaria de Atenção à Saúde
Saúde Bucal
Atenção Básica
Saúde Bucal
05/10/2018 Saúde Bucal na Superintendência de Atenção Básica Área Técnica de Saúde Bucal/SAB/SAS/SES-RJ

A Área Técnica de Saúde Bucal/SAB/SAS/SES-RJ em articulação com a Coordenação Geral de Saúde Bucal/DAB/SAS/Ministério da Saúde, promove o apoio aos municípios/regiões de saúde do estado do Rio de Janeiro na implantação das ações da Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB).

Realiza visitas técnicas, qualificação dos gestores e profissionais dos municípios, no processo de credenciamento das equipes de Saúde Bucal (eSB), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e Laboratórios de Prótese Dentária (LRPD), na pactuação das referências hospitalares para o atendimento dos pacientes com deficiência, na articulação da rede de atenção à Saúde Bucal e no monitoramento e avaliação das ações e dos indicadores de saúde bucal.

A equipe é composta por uma Coordenação e Apoiadores Regionais, com diversas frentes de trabalho.

Coordenação da Área Técnica de Saúde Bucal: Mara Demier F. Ribeiro  (mara.ribeiro@saude.rj.gov.br)

Referência para as frentes: Rede de Oncologia, Segurança do Paciente e Preceptoria de alunos de graduação.

Regina Varoto: Apoio Regional em Saúde Bucal para as Regiões Baixada Litorânea e Metropolitana II

Referência para as frentes: Rede de Oncologia e Pactuação Interfederativa.

Contato: regina.varoto@saude.rj.gov.br

Renata Jorge: Apoio Regional em Saúde Bucal para as Regiões Baía da Grande e Metropolitana I

Referência para as frentes: Estratégia e-SUS AB, Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Preceptoria de alunos de graduação e Portal SAB.

Contato: renata.jorge@saude.rj.gov.br

Cristina Tavares: Apoio Regional em Saúde Bucal para as Regiões Centro Sul, Médio Paraíba e Serrana

Referência para as frentes: Estratégia e-SUS AB e Cursos do SESC

Contato: cristina.tavares@saude.rj.gov.br

Cesar Silva: Apoio Regional em Saúde Bucal para as Regiões Centro Sul, Médio Paraíba e Serrana

Referência para as frentes: Programa Saúde na Escola e Articulação com o CRO-RJ

Contato: cesar.silva@saude.rj.gov.br

Região Norte e Noroeste: Todos os apoiadores regionais estão à disposição.

Simone Melo: Referência para as frentes: População em Situação de Rua

Márcia Alves: Referência para as frentes: Doença Falciforme

Jorge Rocha: Referência para as frentes: SEAP e Odontologia Hospitalar

Contatos da Área Técnica de Saúde Bucal:

e-mail: saudebucalsesrj@gmail.com / saudebucal@saude.rj.gov.br

telefone: (21) 2333-3894