Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Setores da Saúde
Subsecretaria de Atenção à Saúde
Atenção Básica
Apoio à Gestão
Visitas Técnicas
Atenção Básica
Visitas Técnicas

São realizadas visitas técnicas aos municípios e realizadas reuniões com os gestores e/ou trabalhadores da assistência à saúde para conhecer as instalações, processos de trabalho, composição das equipes e o fluxo dos usuários na rede de serviços.

As visitas aos municípios são feitas, sempre que necessário, para discutir questões específicas com os gestores locais ou quando há demandas oriundas de órgãos de controle externo. Elas são agendadas de acordo com a possibilidade de deslocamento das equipes técnicas da SAB.

Nos encontros com gestores e técnicos dos municípios (GT AB, Fóruns Permanentes da AB e visitas técnicas), a SAB desenvolve, ainda, pelo menos outras três competências previstas na Política Nacional de Atenção Básica:

1) promove o intercâmbio de experiências entre os diversos municípios;
2) disponibiliza instrumentos técnicos e pedagógicos que facilitam o processo de formação e educação permanente das equipes da gestão e da atenção à saúde;
3) analisa e divulga dados de interesse estadual gerados pelos sistemas de informação em saúde.

 

- Requisitos necessários para elaboração de projeto de Credenciamento de equipes de Saúde Bucal na ESF [ANEXO 1]

- Requisitos necessários para elaboração de projeto de Credenciamento de Centros de Especialidades Odontológicas [ANEXO 2]
 

Telefones úteis