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Alimentação
15/06/2017 Fim de semana é sinônimo de ‘enfiar o pé na jaca’?

É comum ouvir as pessoas dizerem que seguem uma dieta equilibrada de segunda à sexta para que, no fim de semana, possa aproveitar e comer de tudo. Assim, dessa forma, todo esforço feito durante os dias anteriores vai por ‘água abaixo’. O Departamento de Nutrição da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica dá dicas para controlar e evitar exageros no sábado e domingo. Confira:

Fim de semana é sinônimo de ‘enfiar o pé na jaca’?

Café da manhã

Opte por sucos naturais sem açúcar. Sanduíches devem ser com recheios magros, como queijo fresco e peito de peru. Iogurte desnatado, frutas com cereais e média com leite desnatado são boas opções. Não exagere nas porções e prefira bolos simples, sem recheio.

Almoço

Se for a rodízio, tente parar de comer quando estiver satisfeito. Se for a um restaurante de massas, prefira as menos calóricas, sem recheio, com molho de tomate ou bolonhesa. Não exagere no queijo parmesão.

Jantar

A opção é uma pizzaria? Coma dois pedaços e, se continuar com fome, complemente com uma fruta quando chegar em casa.

Sobremesa

Se a refeição foi muito calórica, opte sempre por frutas na sobremesa. Mas se a vontade de comer um docinho falar mais alto, escolha apenas uma opção uma vez no fim de semana e tente não comer doce após cada refeição. Se quiser tomar uma taça de vinho ou um chope, descarte a sobremesa nesta refeição.

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