Fechar rede
Siga-nos
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Menu
Home Busca Menu Redes
Secretário de Saúde visita o Hospital Roberto Chabo 09/08/2017 Secretário de Saúde visita o Hospital Roberto Chabo Unidade que passou a fazer parte do Complexo Hospitalar da Região dos Lagos realizou mais de 1.100 cirurgias em seis meses

O secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr., visitou nesta quarta-feira (9/8) o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, como parte da agenda de vistorias realizadas com a Controladoria dos Contratos e Organizações Sociais nas unidades da rede estadual. Desde janeiro, a unidade faz parte do novo Complexo Hospitalar da Região dos Lagos, que também conta com o Hospital Estadual dos Lagos Nossa Senhora de Nazareth, em Saquarema.

- Quando mudamos a Organização Social que administra o hospital, chegaram até a dizer que ele iria fechar. Mas hoje tivemos uma grata surpresa aqui, o hospital está funcionando muito bem. Estamos acabando com a fila para cirurgia de trauma ortopédico e as crianças estão sendo muito bem atendidas na área pediátrica. Tenho certeza absoluta que o Roberto Chabo vai avançar cada vez mais - avaliou o secretário Luiz Antonio.

A readequação de perfil dos dois hospitais - que ficam a menos de 20 quilômetros de distância um do outro - e a criação do Complexo Hospitalar foi fundamental para otimizar as demandas de saúde da região, organizando o fluxo de pacientes e garantindo um atendimento mais efetivo, para que os moradores dos municípios próximos não precisem procurar hospitais fora da Região dos Lagos. Só o Roberto Chabo realizou mais de 1.100 cirurgias de janeiro a julho deste ano.

- Trouxemos o centro de trauma do Idoso do Lagos para cá, unificando as demandas de ortopedia e consolidando o Chabo como o centro de referência de politrauma, UTI e ortopedia da Região dos Lagos. O Lagos agora funciona principalmente como referência em maternidade e atendimento neonatal, e em breve urologia e ginecologia - explicou Carlos Eduardo Coelho, diretor geral do Complexo Hospitalar dos Lagos.

Acompanharam o secretário Luiz Antonio na visita, o controlador de Contratos e Organizações Sociais, e Constantino Pires, diretor executivo da OSS Cruz Vermelha Brasileira. A ideia da SES é que as vistorias continuem regularmente.

- Essas visitas permitem que a Controladoria tenha um olhar mais detalhado não só sobre as contas e a situação financeira das unidades, mas também sobre a realidade do dia a dia do hospital e a qualidade do acolhimento à população - finalizou o secretário.

Quer ver mais conteúdos em Notícias?
Telefones úteis